Seja bem vindo ao Crie a ação já!

Seja uma poesia para acalentar a alma, seja uma música para enfurecer os ouvidos, sejam pinturas em muros para uma possível reflexão, seja uma muda de planta num canteiro de obras, seja qualquer ação que revele uma reação. Não importa se ela é pequena ou grande, qualquer mínima ação é necessaria para uma revolução. Espero que essa página cause discussão e movimentação, e que assim possamos soltar as armas de nossas almas e plantar flores em nossos canhões.

"O SER DO MUNDO É A ATIVIDADE."

Saudações

Revolução, amor!

terça-feira, 26 de março de 2013

Edital Criativo e a possibilidade do Movimento PP

Segue abaixo o Link para o edital criativo da vereadora do psol Toinha Rocha, e meus parabéns a ela por essa iniciativa, no edital ela explica o por que de lançá-lo e de onde vem essa grana que será bem gasta:

http://toinharocha.com.br/sites/default/files/documentos/edital-cidade-em-movimento-1.pdf

é um edital muito livre e muito agradável, ah se todo edital fosse assim.

Bem, há dois anos atrás falamos em formar um grupo que aplicariam um tal de terror poético na cidade gravando nos muros e paredes frases simples e de fácil entendimento que cause alguma reflexão e tire as pessoas por alguns minutos da correria mental desenfreada do dia a dia, e também plantar mudas por Fortaleza, já que nossa cidade carece de verde. Por isso o nome Movimento PP, Pinte e plante a cidade.
E embora não ganhemos esse edital, começaremos a botar o plano em prática e isso já é muito animador: começar. E, aliás, esse blog foi criado na tentativa de postar as ações feitas pelo grupo PP. E olha que coisa, acabou que não se concretizou por motivos de, bem, aqueles que todos nós enfrentamos nas cidades "grandes": embaraço, ou melhor ainda, embassos de origens diversas, caos. Mas, acredito que dessa vez saia, com ou sem edital. Claro que ganhando será bem melhor né? Afinal, teremos uma mínima renda para comprar os materiais e nos deslocarmos rumo as ações. Compartilho minha felicidade com voces em voltar a pensar e botar em prática essas idéias, e compartilho também o edital para quem quer que seja botar as suas idéias em prática também. Precisamos aproveitar bem essa grana destinada a arte e mobilidades culturais na nossa cidade, pois, quando não bem aproveitada essa grana volta e no proximo edital vem bem menos dinheiro. E vale lembrar que é bom fazer algo por amor, por vontade, e não por dinheiro. Senão, o papo será sempre mais do mesmo. Vamos mudar né? Não precisamos ser tradicionais e fazer tudo que as outras gerações passadas fizeram. Podemos tentar entender a atualidade e mudar de tática, sem repetir os mesmos erros. Talvez não vejamos tudo mudar, mas podemos dar uma força na mudança.

Abraços de esperança,

Daniele L. Jucá


Nenhum comentário:

Postar um comentário