Seja bem vindo ao Crie a ação já!

Seja uma poesia para acalentar a alma, seja uma música para enfurecer os ouvidos, sejam pinturas em muros para uma possível reflexão, seja uma muda de planta num canteiro de obras, seja qualquer ação que revele uma reação. Não importa se ela é pequena ou grande, qualquer mínima ação é necessaria para uma revolução. Espero que essa página cause discussão e movimentação, e que assim possamos soltar as armas de nossas almas e plantar flores em nossos canhões.

"O SER DO MUNDO É A ATIVIDADE."

Saudações

Revolução, amor!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

As cidades invisíveis, Calvino

"...por que o passado do viajante muda de acordo com o itinerário realizado, não o passado recente ao qual cada dia que passa acrescenta um dia, mas um passado remoto. Ao chegar a uma nova cidade, o viajante reencontra um passado que não lembrava existir: a surpresa daquilo que você deixou de ser ou deixou de possuir revela-se nos lugares estranhos, não nos conhecidos. (...)
Os futuros não realizados são apenas ramos do passado: ramos secos. (...) Os outros lugares são espelhos em negativo. O viajante reconhece o pouco que é seu descobrindo o muito que não teve e o que não terá. "

As cidades invisíveis, Italo Calvino

Estou compartilhando esse trecho Fantástico com meus amigos que sabem a delícia de estar parado em movimento, e a dor de parar ficando. Lembro-me ao lê-lo, das passagens de ônibus e bicicleta, onde a mente reflete sobre a vida, como se a vida pudesse ser reconhecida. Esse momento é o único em que realmente estamos na vida para a vida e pensando sobre a vida. Como se ela e a gente pudessemos sermos um, na infinitude de sua verdade.